Desenvolvimento de Novos Produtos

Código: PCTA-1108
Curso: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Desenvolvimento de novos produtos: definição e importância. Novos produtos na indústria de alimentos. Categoria de novos produtos. Comportamento do consumidor. Processo de compra e adoção de novos produtos pelos consumidores. Etapas do processo de desenvolvimento de novos produtos. Ciclo de vida de produtos.
Bibliografia: • FULLER, G.W. New Food Product Development. CRC Press, 2nd ed., 2005, 388p.
• IRIGARAY, H. A. et al. Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2ª ed., 2009. 152 p.
• PINHEIRO , R. M. et al. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. Rio de Janeiro: Editora FGV, 3ª ed., 2006. 164 p.
• KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12ª ed. Rio de Janeiro: Prentice-Hall, 2009. 600 p.
• MINIM, V.P.R. (Ed.). Análise Sensorial: estudos com consumidores. Viçosa: UFV, 2ª.ed., 2010. 308p.

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